sábado, 16 de outubro de 2010

Sem datas. Sem presentes?

Olá galera,

Estes dias estamos tendo diversos feriados. O calendário está cheio deles. É dia das Crianças, dos Professores, dos pais, das mães e muitos outros. Mas já pensou se eles não existissem? O que seria de nós???

Temos algumas teorias sobre nosso calendário. Há pessoas que aguardam datas e mais datas para fazer uma média social e seguir a "moda do datismo", creio que para elas seria o fim. Deixam de elogiar, de abraçar e expressar todo seu amor e carinho ao outro só porque não está no dia que o calendário determina. E se não houver presentes as pessoas ficam super chateadas e algumas crianças até chegam a ficar doentes se não ganharem presentes.

Agora, para aqueles que independente de ser dia disto ou daquilo dão presentes, valorizam e reconhecem as pessoas, não sei se mudaria muita coisa. Aqueles que não esperam um dia para agradecer e reconhecer alguém. Que com seus atos e palavras fazem todo dia ser dia de celebrar algo novo.

Sobre os presentes sabemos que não temos dinheiro para comprar sempre, mas, de vez em quando, é legal presentear alguém. Nós nos sentimos felizes e, às vezes, até mais do que se ganhássemos.

É pessoal, o que estamos falando é uma questão preocupante. Não podemos ser levados por esta onda capitalista do comércio de datas e presentes. Precisamos ser livres e críticos com relação ao nosso calendário capitalista.

Outra questão importante é: para quem estas duas teorias são mais interessantes???

A primeira, como vemos, é mais interessante para o comércio e para o mundo capitalista, que tem intenção de arrecadar cada vez mais dinheiro das pessoas. Já a segunda, vem mostrar que devemos ser livre para presentear alguém. Não precisamos de datas para agradecer as pessoas. Não é preciso dia de nada.

Portanto, se nos só nos lembramos de nossos pais, das pessoas que amamos, das crianças, de nossos professores, etc. somente no dia que o calendário nos "lembra" é hora de revermos alguns conceitos e teorias.

Hoje é dia de tudo... Ame, reconheça, agradeça, VIVA!!!

Fiquem com Deus.

Até mais pessoal.

Fui...

Fonte (imagem): http://contratempo.com/joomla15/images/stories/noticias/feriado_calendario1.jpg