quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Até breve

Olá galera,

Este ano vou fazer uma experiência em um Seminário Redentorista, uma casa de formação para futuros padres. Devido a atividades, creio que não poderei estar aqui toda semana... mas, sempre que possível passarei por aqui para deixar um Alô.

É momento de dizer “até breve” e agradecer a todos que acompanham o “Divulgar o Saber” pela fidelidade e participação. Digo “até breve”, pois as experiências futuras são muito incertas para determinarmos qualquer coisa.

Gostaria de agradecer, primeiramente a Deus, e a todos que contribuíram, direta ou indiretamente, para o desenvolvimento deste blog. No início meu objetivo era compartilhar meus saberes, entretanto aprendi muito mais “tecendo” cada postagem e buscando preparar um material de discussão ao menos interessante para divulgar. Saibam que o Divulgar o Saber é produto de partilha de saberes, discussões, opiniões é um espaço nosso que tomou esta forma ao longo do tempo e das pessoas que passam por aqui.

Miro e Vejo que sempre tive o auxílio de muitas pessoas nesta travessia
e agradeço a cada uma deles pelo apoio. Agradeço também pelos excelentes momentos de discussão, risos, críticas e partilha de saberes. Obrigado a todos pelos comentários, visitas e participações aqui que só contribuíram com o progresso deste espaço.

Parto em busca de uma experiência na vida religiosa. A caminhada se inicia em Santa Bárbara D’Oeste, interior de São Paulo. Esta primeira etapa é um ano de experiência e convivência com a comunidade e com o povo, chamada de Propedêutico, que tem como objetivo ajudar a cada um de nós a descobrir nossa missão no mundo.

Vou tentar e viver esta experiência intensamente. Porque, as dúvidas sempre “andarão” ao meu lado e a certeza absoluta nunca há de existir.

Nos vemos nos caminhos desta travessia que é a vida.

Um grande abraço e muitas felicidades para todos,

Até breve!

Fui...

2 comentários:

  1. Quero desejar todo sucesso nessa nova etapa da sua vida. Aproveite bem os estudos para aperfeiçoar e ampliar seus inúmeros talentos. Seja qual for a sua opção, você, com certeza, prestará bons serviços às pessoas e à sociedade.
    Abraços,
    Professor Arilton.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do “Até Breve”. Alivia um pouco a saudade.
    Gostei também do “Miro e Vejo” e “Travessia”. Adoro a linguagem de Guimarães Rosa, vc sabe disso.
    Gostei muito mais ainda do (...) “viver esta experiência intensamente”, pois só assim descobrimos o rumo a seguir, ou seja, o que faremos para contribuir com a construção de uma sociedade feliz, e ao mesmo tempo nos sentirmos felizes ao realizar esta tarefa, ao construir essa “nossa obra”.
    A saudade é grande. Mas o desejo de lhe ver feliz é muito maior. Siga em frente vivendo “intensamente” cada momento, cada aprendizado, cada conquista.
    Estarei aqui sempre torcendo por vc com o mesmo carinho de sempre.
    Beijos, meu grande poeta e amigo.

    ResponderExcluir