sábado, 23 de julho de 2011

Mudando como uma onda

Olá galera,

Pelo visto vocês perceberam algumas mudanças no blog. Mas estas mudança, na verdade, antes de tudo, foram internas e aconteceram nestes últimos meses. E quando a mudança interna é muito grande, as vezes sem querer, expressamos ela fora também.
Navegando em mim descobri muitos lugares, tesouros e pontos a ser lapidados. O Divulgar o saber, em meio a este turbilhão de mudanças, ficou na memória, como uma fase, em que cresci muito mesmo. Agora estou em um novo momento, navegando em humanidade e partilha, construindo caminhos, escolhendo...
Quero muito partilhar neste espaço e junto a você minhas opiniões e ideias, meus poemas e expressões. Quero partilhar um pouco de mim. Peço o auxílio de vocês, para partilharem comigo e assim poderemos mudar, crescer, criticar e pensar mais, juntos.
Como uma onda inovadora que muda tudo por onde passa e que jamais virá da mesma forma, ou será a mesma, nas mesmas circunstâncias, tudo mudou. Seguem um poema e uma música... O blog muda como uma onda, navegando contra a maré, como uma onda no mar, onda, onda...


A ONDA
a onda anda
aonde anda
aaaaa onda?
a onda ainda
ainda onda
ainda anda
aaaaaonde?
aonde?
a onda a onda

Manuel Bandeira - A Estrela da Tarde (1963)

***



Como uma Onda
Composição: Lulu Santos / Nelson Motta

Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará

A vida vem em ondas
Como um mar
Num indo e vindo infinito

Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo
No mundo

Não adianta fugir
Nem mentir
Pra si mesmo agora
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro sempre
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar

Deixem um alô, partilhe, por favor, quando possível. Vamos navegar... Vamos partilhar!!! Forte abraço.
Até breve!
Fui...

Fontes:
http://www2.tvcultura.com.br/aloescola/literatura/poesias/manuelbandeira_aonda.htm; http://letras.terra.com.br/lulu-santos/47132/ - Disponível em 23/07/2011



"Navegar é preciso; viver não é preciso." - Fernando Pessoa

Um comentário:

  1. Oi Carlos!!!
    Amei o novo visual e o novo nome do seu blog.
    “É quando dais de vós próprios que realmente dais”, disse Gibran Khalil. E é nesse espírito que vejo o blog. Um espaço de PARTILHA de sentimentos, de vida, de ideias. E quando vc fala que a mudança no seu blog é consequência de uma mudança interna “muito grande”, isso se torna muito mais significativo. Eu que sempre procurei acompanhar o “despertar do voo” dessa criatura abençoada que é você, continuarei acompanhando o “aperfeiçoar desse voo” aqui no “navegar e partilhar”, e, claro, ao mesmo tempo, enriquecendo minhas ideias e meu espírito com suas bonitas postagens e suas belas poesias. E sempre torcendo pela sua felicidade.
    Bjos, meu querido ex-aluno, amigo e poeta! Que Deus lhe ilumine sempre! Parabéns!

    ResponderExcluir